Considerações sobre a prótese de porcelana preço

A prótese de porcelana preço é uma alternativa muito difundida por conta de seu material. A porcelana é um ótimo componente para realização de coroas, próteses fixas e blocos. Apresenta grande semelhança com a tonalidade natural dos dentes e tem bom aspecto estético.

Além dessas características, a porcelana tem papel importante em processos reconstrutivos, participando ativamente na recomposição de material dental perdida ou desgastada por conta de traumas, acidentes, má higienização e cáries. A aplicação pode ser feita diretamente na superfície do dente, desde que este tenha passado por processo de preparação adequado, ou ainda pode ter aplicação que utilize infraestrutura metálica.

Desse modo, é possível verificar que a prótese de porcelana preço consegue reproduzir fidedignamente as características dos dentes, como cor e resistência, proporcionando uma boa apresentação.

É possível encontrar dois tipos de prótese de porcelana preço disponíveis nos consultórios. A primeira opção é feita somente com porcelana, sem a presença de metal, e tem apelo puramente estético, apresenta boa aderência ao dente de modo que não é necessário desgastar muito sua estrutura para sua aplicação. Já a prótese metalomecânica, é um material de porcelana que apresenta componentes metálicos em sua composição. Sendo assim, a estética pode ficar comprometida. Além disso, o material apresenta menor aderência, de modo que é necessário realizar maior desgaste nos dentes para sua fixação.

Cuidados com a prótese de porcelana preço

Assim como em qualquer outro tratamento, é preciso tomar algumas precauções ao se optar pela prótese de porcelana preço. Dentre os cuidados necessários estão:

  • Realizar o clareamento dentário antes de realizar o tratamento com a prótese dentária;
  • Evitar o consumo de alimentos ácidos, refrigerantes e café. Essas medidas corroboram para aumentar a duração da aparência e funcionalidades da porcelana;
  • Preferência por próteses de porcelana que não apresentem metal, uma vez que apresentam menos problemas relacionados a retração da gengiva.

Prótese de porcelana preço ou prótese de resina?

A escolha do tipo de tratamento, assim como dos materiais que serão utilizados devem ser decididos pelo profissional responsável pelo caso. Sendo assim, ao ter que ponderar entre dois materiais, é preciso avaliar cada caso e suas particularidades.

Analisando a resina, percebe-se que estas são mais usadas para vedar pequenos espaços entre os dentes ou em situações em que haja fraturas imprevistas que necessitem de ajuste rápido. A porcelana, por sua vez, já é mais indicada para tapar espaços maiores entre os dentes e para correções mais notáveis, além de auxiliar na reconstituição de desgastes provocados pelo bruxismo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese de porcelana preço: