O que saber a repeito de prótese dentaria com grampo invisível

Todos nós sabemos que os cuidados com a saúde bucal são importantes, independente da faixa etária, para evitar problemas dentários como a cárie e a perda de dentes. Assim, manter uma boa higiene bucal é imprescindível, através de ações simples como escovar os dentes diariamente após as refeições e fazer uso do fio dental e de enxaguante bucal mantém a saúde bucal em dia e evita problemas.A perda de um ou mais dentes pode ser ocasionada por diversos motivos, entre eles traumas e problemas bucais, e afeta diretamente na auto estima e compromete funções básicas como a mastigação e a fala. Hoje em dia este tipo de problema pode ser solucionado através da colocação de prótese dentária e há uma grande variedade para atender às mais diversas necessidades. Uma das opções que tem sido procurada é a prótese dentaria com grampo invisível.

O que é uma prótese dentaria com grampo invisível?

Para quem não sabe, a prótese dentaria com grampo invisível é utilizada para substituir os dentes naturais que por algum motivo foram perdidos. Este tipo de prótese é confeccionado pelo próprio dentista, conforme a necessidade de cada paciente. Uma das grandes vantagens é o bom resultado estético, pois os grampos são feitos com a mesma coloração da gengiva ou do dente o que os torna praticamente imperceptíveis.

Entenda quais os pontos desfavoráveis da prótese dentaria com grampo invisível

Embora a prótese dentaria com grampo invisível ofereça muitos benéficos, é preciso entender que há aspectos não tão favoráveis, tais como:
  • Dificuldade na adaptação;
  • Desconforto na mastigação para quem sofreu com a perda de vários dentes;
  • Custo mais alto.

Por isso, é necessário entender melhor como cada tipo de tratamento funciona, seus métodos de prevenção e solução de problemas bem como as vantagem e desvantagens. Antes de optar por algum tipo de tratamento odontológico é válido procurar a orientação de um dentista para que ele possa avaliar o quadro clínico do paciente e assim, indicar o procedimento e a prótese mais adequada para cada caso. Além de passar as informações necessárias para se obter resultados satisfatórios e melhorar a qualidade de vida do paciente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese dentaria com grampo invisível: