Você conhece a prótese dentaria preço?

O sorriso está intimamente ligado à autoestima do ser humano, ele transmite emoções, revela sensações e é o cartão postal para as outras pessoas. Pessoas com a autoestima elevada tendem a cuidar melhor da sua saúde bucal. No entanto, a prótese dentaria preço vem para substituir os dentes perdidos e devolver a autoestima de todos os pacientes nesse estado. Pesquisa recente do IBGE revela que 70% dos idosos já perderam um ou mais dentes. Mas essa realidade tende a mudar num futuro próximo, pois cada vez mais pessoas estão procurando auxilio para cuidar da saúde bucal de forma adequada.

A prótese dentaria preço vem para devolver além da beleza natural dos dentes, a saúde dos pacientes, pois sem os dentes os músculos faciais tendem a cair ainda mais com o passar dos anos. Dessa forma, a fala e respiração consequentemente são afetadas.

Dicas para cuidar da sua prótese dentaria preço:

  • Nunca utilize água quente para higienização;
  • Sempre coloque-as numa solução de imersão de limpeza;
  • Escovar a prótese dentaria preço diariamente;
  • É necessário estar com a boca bem limpa para receber a prótese;
  • Consulte um profissional regularmente.

A alternativa da prótese dentaria preço

As próteses dentárias surgiram como alternativa para quem já perdeu os dentes. Há dois tipos de próteses dentárias, a total e a parcial. A total é para quem já perdeu todos os dentes na boca. Nesse modelo a prótese é encaixada sobre a gengiva e o céu da boca. Já a prótese inferior tem a forma de ferradura para acomodar a língua.

As próteses são feitas individualmente por um dentista e um protético feitas após moldagens tiradas da boca do paciente. Geralmente, os pacientes demoram um pouco para se acostumar com a prótese dentaria preço, pois muitos relatam que parece que ela vai se soltar do céu da boca a qualquer momento, porém isso não ocorre. No entanto, a sensação é forte e muitos pacientes demoram meses para se acostumar com o novo método.

Quando você utiliza uma prótese dentaria preço deve ir ao dentista ao menos uma vez ao ano, para avaliar a situação da sua prótese, e se for o caso, fazer pequenas correções no modelo. Para mais detalhes consulte sempre um especialista.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese dentaria preço: