Você conhece a prótese dentaria removível?

Sabemos que o sorriso está intimamente ligado a autoestima e que os dentes desempenham papel fundamental para a mastigação, fala e até respiração. Por isso, uma arcada dentária comprometida, também prejudica outros fatores. Nesse contexto, apresenta-se como opção a prótese dentaria removível. Ela é uma das possibilidades para quem perdeu os dentes voltar a sorrir naturalmente. Hoje a odontologia oferece inúmeras opções para esses pacientes, e a prótese dentaria removível é uma delas.

A busca incessante por uma autoestima elevada é uma constante preocupação de quem usa prótese dentária, e a tecnologia veio para somar nesse sentido. A prótese dentaria removível é parecida com o tom natural da boca, muitos dizem que elas são imperceptíveis, e de fato são para quem vê.

Segundo estudo recente feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) cerca de 50% da população brasileira em idade adulta, tem apenas 20 dentes ou menos funcionais na boca. No caso dos idosos, esse índice sobe para 70%. Os dados são preocupantes, de acordo com especialistas de odontologia. Entretanto, com o incentivo a bucal, espera-se que esses dados melhorem significativamente nos próximos anos.

Veja vantagens de usar uma prótese dentaria removível

  • Modelos transparentes/ da cor da gengiva;
  • Para quem não quer colocar um implante dentário;
  • Fácil remoção para limpeza;
  • Quem está fazendo algum tipo de tratamento dentário.

Afinal, por que usar uma prótese dentaria removível?

Nos dia atuais, ainda é muito a procura constante por dentaduras de silicone, como são popularmente conhecidas. Além da estética, claro, a ideia é melhorar a segurança dentária, por meio da mastigação. Entretanto, é aconselhável usar esse tipo de material durante o período de confecção de outra prótese, fixa por exemplo, ou ainda para uso imediato, após cirurgia de implante dentário. Isso porque, a maioria dos pacientes tem dificuldade em se adaptar a prótese dentaria removível, por seu material de fabricação.

Entretanto, a gengiva do paciente precisa se adaptar de forma rápida à prótese dentaria móvel, se isso não ocorre, a irritação ficará visível. Contudo, é preciso procurar um especialista para tirar todas as dúvidas referentes a prótese dentaria removível.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese dentaria removível: