O diferencial da prótese facial

Os modelos disponíveis de prótese facial são feitos a partir de substâncias usadas com o fim de realizar o preenchimento do rosto, no qual se perdeu o volume ou a forma em algumas áreas por conta do processo natural de envelhecimento, ou mesmo em decorrência de traumas como acidentes. Normalmente, esse tipo de prótese é bastante procurada para:

  • esconder as indesejáveis rugas;

  • suavizar a flacidez do rosto;

  • amenizar as marcas deixadas por cicatrizes;

  • ou mesmo para remodelar os contornos superficiais do rosto.

Além dos motivos pelos quais alguém pode recorrer a essa alternativa, vale pontuar que também é possível confeccionar uma prótese facial com a gordura do próprio corpo do paciente, sendo ela centrifugada e preparada especialmente para enxertos desse tipo e complexidade.

Quando procurar por uma prótese facial?

Essa modalidade de implante proporcionada muito recentemente pelos avanços da tecnologia estética odontológica, é indicada para pessoas que perderam o volume da face por causa da ação natural do tempo, ou seja, por conta do avanço da idade, e por isso querem suavizar rugas, diminuir os desalinhamentos ósseos, minimizar a flacidez ou mesmo corrigir problemas ocasionados por traumas em acidentes, como queimaduras.

Além disso, a prótese facial representa também uma ótima solução para quem tem olheiras acentuadas, ou quer remodelar e aumentar contornos superficiais da face como a maçã do rosto, por exemplo. Há também as aplicações restauradoras, como as que são feitas para pacientes que retiraram tumor na maxila, etc.

O processo de colocação da prótese facial

A primeira regra no processo de implante facial é que todo o trabalho seja administrado e acompanhado por um médico especializado no tema, ou seja, normalmente o procedimento é realizado por um cirurgião plástico, o que não impede que um cirurgião buco maxilofacial, por exemplo, o qual também é capacitado para a tarefa esteja a frente dessa intervenção.

Essa variação de profissionais se deve às particularidades de cada paciente, já que uma prótese facial pode servir tanto para demandas que envolvem apenas pele, como para questões ósseas. Portanto, aquele que tiver conhecimento anatômico e habilidade específica para tratar a região em questão, é o profissional mais qualificado para administrar a colocação da prótese facial.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese facial: