Conheça mais sobre prótese fixa dentaria

A perda dos dentes pode ser um momento muito frustante para algumas pessoas. A autoestima cai e muitos até sentem vergonha que os outros vejam o seu estado. É uma fase difícil para qualquer um. Jovem ou idoso sempre é um constrangimento. Para resolver esse problema, uma equipe de especialistas desenvolveu a prótese fixa dentaria. Ela substitui a arcada dentária e corrigi a mastigação natural dos pacientes, assim como melhora a fala, que geralmente acaba comprometida com os músculos da boca cedentes. Hoje em dia só fica sem dentes quem quer, pois existem inúmeras opções para quem deseja restabelecer a alegria de um sorriso sem medo.

Como alternativa para a falta de dentição, surge a prótese fixa dentaria. Ela costuma ficar apoiada sobre implantes ou até mesmo sobre os dentes. E claro, exerce sua principal função, que é substituir os dentes extraídos. A prótese dentária, popularmente conhecida como dentadura, é opção para milhares de brasileiros, que querem restaurar um sorriso natural, até então comprometido.

Muitos são os fatores que levam a perda dos dentes naturais, como a má higienização, uma grave lesão, ou ainda a idade e a falta de cuidado juntos, que resulta na perda dos dentes. Mas ficar sem eles não é mais comum, pois opções não faltam para resolver esse problema na odontologia, como a prótese fixa dentaria .

Vantagens da prótese fixa dentaria

  • O paciente volta a se alimentar confortavelmente;
  • Funções da fala voltam a funcionar normalmente;
  • Alimentos mais consistentes podem ser ingeridos;
  • Manutenção anual em consultas ao dentista;
  • Fabricada da mesma cor da boca do paciente, podendo ser mais claro ou mais escura.

Por que usar a prótese fixa dentaria?

A prótese fixa dentaria apresenta-se como opção para quem deseja reaver os dentes perdidos. Contudo, há três circunstâncias mais comuns que os pacientes podem recorrer à prótese fixa. São elas: quando é preciso reabilitar a função mastigatória, a fonética e a estética dental do paciente. Segundo especialistas os materiais mais utilizados para a confecção de próteses são metal com porcelana, porcelana pura, ou com infraestrutura livre de metal.

As fabricadas com metal e porcelana são as mais resistentes. Já as de porcelana são as mais estéticas, visualmente mais bonitas, porém um pouco mais bonitas. Para mais detalhes, dúvidas e conhecer outros modelos de prótese fixa dentaria consulte um especialista.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese fixa dentaria: