Prótese flexível removível

As próteses flexíveis estão se destacando no mercado por serem mais confortáveis que as tradicionais pontes móveis e dentaduras, pois esse modelo apresenta uma ótima combinação de flexibilidade e resistência. São confeccionadas em resina termoplástica, um material translúcido que permite uma melhor camuflagem junto aos tecidos gengivais; além disso, outra característica que também destaca a prótese flexível removível como um dos melhores métodos de reposição de dentes perdidos, é o fato de que os seus ganchos para aplicação na boca não são de metal, mas de um material na cor da dentição natural, o que confere um diferencial estético notável.

Para quem é recomendada a prótese flexível removível

Qualquer pessoa pode procurar pela prótese flexível removível, se achar necessário. No entanto, apenas um cirurgião dentista será capaz de identificar se esse modelo é realmente o mais adequado para o seu perfil. De modo geral, quando o paciente conta com um bom número de dentes remanescentes, isto é, perdeu pouca estrutura dentária, recomenda-se a adoção da prótese flexível removível.

Isso porque com esse tipo de prótese não é necessária a extração ou o desgaste dos dentes remanescentes, além de possibilitar uma fácil manutenção. Sua instalação é feita por meio de conectores, grampos e ligas específicas que garantem a segurança fazendo com que a prótese não caia com a movimentação natural da boca. Além disso, outros benefícios da prótese flexível removível são:

  • flexibilidade e resistência;
  • produzida a partir de matéria-prima confortável e moderna;
  • dispensa a cirurgia de implante;
  • fácil higienização.

É importante mencionar também que de acordo com a posição dos dentes restantes, a prótese terá um determinado desenho. Isto é, normalmente esse tipo de elemento dentário é confeccionado com ligas de cobalto e cromo, de modo a se adaptar ao formato da arcada do paciente.

As vantagens da prótese flexível removível

A prótese flexível removível é fortemente indicada para pessoas que perderam mais de um dente e precisam de uma solução eficaz e imediata; justamente por atender indivíduos com esse tipo de perfil é que esse modelo de prótese é confeccionada com material semi rígido que permite flexibilidade e gera menos impacto aos dentes de suporte. Além disso, a prótese flexível removível se tornou popular por oferecer uma estética que se assemelha muito aos dentes naturais do paciente. No mais, outra vantagem a ser mencionada é a sua resistência quando entra em contato com alimentos duros, se mantendo firme e ficando livre de manchas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese flexível removível: