Prótese mandibular

Você já pensou em melhorar seu rosto por meio de preenchimentos na mandíbula (maxilar inferior)? Já viu casos disso por aí? Pesquisar é bom, mas melhor ainda é saber que esses procedimentos estão ao alcance da mão, por meio da chamada prótese mandibular. Originalmente criada para fins estruturais, para quem tem problemas com mandíbula muito pequena ou saliente demais (ou de menos), a prótese mandibular hoje é o procedimento mais conhecido para melhorar a aparência de uma pessoa por meio do preenchimento de sua mandíbula.

Repare nos atores de Hollywood, por exemplo. Acaso você não nota que eles se destacam por terem mandíbulas geralmente muito expressivas, que lhes dá aparência de força?

Por outro lado, embora você não seja um ator de Hollywood, pode querer realizar uma melhoria em seu rosto dessa forma, e com isso promover-se no seu ramo de atuação. Esse procedimento, de prótese mandibular, é bem dominado, e consiste em usar preenchimentos de gordura e a prótese em si para avolumar o seu rosto. As próteses costumam ser feitas de silicone ou porex (polipropileno poroso).

Em que consiste a cirurgia e a inclusão da prótese?

A inclusão da prótese é o passo final após a realização de cirurgia para implantá-la posteriormente na arcada do rosto. Essa operação cirúrgica requer anestesia local e cuidados similares a quem faz uma prótese comum. O local fica dormente, existe inchaço, dor e assim por diante. Mas as vantagens da prótese podem compensar o esforço.

  • A prótese é o segundo passo após optar por preenchimento de gordura ou ácido hialurônico;
  • A prótese é colocada no ângulo da mandíbula e melhora seu contorno;
  • O porex é um material melhor que o silicone;
  • A gordura vem da região interna das coxas e é de fácil assimilação;
  • A operação da prótese dura até uma hora.

Quando usar e quando não usar prótese mandibular?

Note que a prótese substitui todos os dentes e faz a estrutura de sua mandíbula. Se ela não estiver tão ruim assim ou se puder ser tratada de outra forma, pode ser melhor não optar por prótese mandibular. Mas se sua necessidade for premente e você quiser realmente ter uma nova aparência sem qualquer dos seus dentes, pode ser interessante. O rosto costuma assumir uma proporção totalmente diferenciada com a prótese mandibular, e os ganhos são assim bastante claros.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese mandibular: