Quanto custa prótese dentaria fixa

Mesmo quando a decisão em termos de colocar prótese na arcada dentária é bastante madura a busca de referências confiáveis de quanto custa prótese dentaria fixa é bastante complicada. Não que seja difícil encontrar preços na internet. Basta uma pequena pesquisa no Google que a gente encontra dados bastante plausíveis. Ocorre que as opções são diversas, nosso caso muito específico, e as opções de materiais para cada caso variam consideravelmente. De forma geral, para se ter uma ideia, as próteses dentárias fixas podem ser de seis tipos: implante, fixa sobre implante, overdenture, coroa dentária, ponte fixa e flexível. Só isso já complica bastante o panorama.

Como mostram os eventos de Odontologia anualmente realizados no Brasil, os fabricantes de próteses também são muito diversificados. Eles são estrangeiros e nacionais, e variam muito também pelas tecnologias que oferecem com seus produtos. Cada prótese, é de se notar, utiliza um determinado tipo de material, e cada material possui determinadas características físicas, mecânicas e químicas que promovem prazos de validade diferenciados. Isso também deve ser levado em conta para se saber quanto custa prótese dentaria fixa.

Fatores a levar em conta na escolha da prótese mais adequada a você

  • Escolha fabricante de boa reputação;
  • Não se deixe levar por novidades, sem ter referências;
  • Experimente comparar produtos similares de fabricantes diferentes;
  • Verifique se o preço para sua região é o mesmo que conseguiu na internet;
  • Peça referências de distribuidores;
  • Sempre pergunte ao seu dentista o que ele acha daquele fornecedor;
  • De preferência dê maior atenção aos fornecedores do seu dentista de confiança.

Estime alguns tipos de próteses mais indicados para seu caso em particular. Não feche com nenhum sem a devida análise do seu dentista. Prefira soluções comprovadas, em que não é preciso cavoucar muito por casos de sucesso. Não aceite recomendações cegas, sem referências e cases de sucesso. A partir daí, feche na solução e procure por bons preços de bons fabricantes.

A escolha da prótese é sua e do seu dentista

É bastante arriscado optar por novidades sem que o seu dentista confirme a metodologia da prótese, mesmo que seja ele que irá colocá-lo. Por isso, dê preferência ás escolhas do seu dentista, mesmo que possam eventualmente sair um pouco mais caras. Não deixe a decisão de quanto custa prótese dentaria fixa ao sabor do improviso.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa prótese dentaria fixa: