Quanto custa prótese dentaria fixa de porcelana

Porcelana é um material muito tradicional, que é usado há centenas de anos em peças de alta qualidade, para residências, assim como em presentes, por exemplo. Mas ela é também um material de engenharia e mesmo de precisão. Sua maior qualidade em termos odontológicos é sua alta resistência mecânica e baixa resistência ao atrito. Isso faz com que ela seja indicada para diversas aplicações no trabalho dentário, especialmente em próteses e coroas, competindo com outros materiais em facetas, que é a denominação técnica para as lentes de contato dental - quando de porcelana.

Mas as próteses de porcelana custam quantias nada desprezíveis. Isso assim se dá pelo material em si e pelo trabalho que demandam para sua fabricação do jeito que é requerido. Pois cada prótese é no fundo particular, e precisa encaixar e servir exatamente para seu uso. A dúvida que fica é quanto custa prótese dentaria fixa de porcelana? Pois bem, note-se antes de mais nada que a prótese de porcelana geralmente vem para ficar, é fixa e é projetada para durar muitos anos, até mais do que vinte numa prótese em implante, por exemplo.

Diferenciais em qualidade e custo da prótese fixa de porcelana

  • Ela é criada para substituir um dente em definitivo;
  • Ela é chamada de coroa, e o seu encaixe precisa combinar exatamente com a plataforma ou o implante;
  • Ela é um material de ótima aparência e indicado para exigências estéticas severas;
  • Ela é um dos materiais mais resistentes, se comparados com o dente original;
  • Ela é feita de material nobre;
  • Ela tende a não trincar nem dar problema.

Uma prótese fixa de porcelana precisa ser avaliada em termos de fornecedor, além de tipo de material. Existem diversos fornecedores no país, e muitos deles são certificados. O usuário precisa saber quais os fornecedores do dentista que vier a contratar, e os preços comparativos, porque as porcelanas usadas também variam. Com isso, você se aproxima mais de quanto custa prótese dentaria fixa de porcelana.

Uma prótese fixa de porcelana dura para sempre?

O fator de quanto custa prótese dentaria fixa de porcelana realmente tem a ver com sua durabilidade. Uma prótese mais simples, ou de menor investimento em termos dimensionais, pode sair mais barata, ao passo que uma outra mais específica ou mesmo menor pode custar mais. Mas ela não dura para sempre, é bom saber. Ela tem normalmente prazo de validade de 15 a 20 anos, e precisa de manutenção constante. Os passos para isso podem lhe ser fornecidos pelo seu dentista, assim como quanto custa prótese dentaria fixa de porcelana.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa prótese dentaria fixa de porcelana: