Quanto custa uma prótese dentaria fixa

Muitos fatores estão envolvidos em qualquer compra de produto, imagine um produto que requer uma avaliação de um serviço ortodôntico. Referimos-nos aqui a uma prótese dentária, produto que deve ser especificado de acordo com exames prévios, vontade do paciente e definições de materiais, procedimentos e prazos de validade específicos (assim como opções á disposição do dentista). No caso de quanto custa uma prótese dentaria fixa, isso se torna um pouco mais simples. Mas mesmo assim as opções são diversas, assim como os custos.

Uma prótese fixa pode entrar num implante dentário, numa prótese sobre implante, numa ponte fixa, e numa coroa. Em todos esses casos, o caráter fixo da prótese inviabiliza que ela seja flexível. Ou seja, ela além disso é rígida, devendo se comportar dessa forma pela própria prótese ou por sistemas mecânicos diversos. Em todo caso, quanto custa uma prótese dentaria fixa dependerá dos sistemas utilizados, dos materiais da prótese e de sua durabilidade estimada. Normalmente, as próteses para implantes são mais caras do que a média.

Principais propriedades de uma prótese dentaria fixa

  • Costuma usar materiais de alta qualidade;
  • Precisa de procedimento cirúrgico para ser colocada (ou uma cirurgia anterior);
  • Pode ter diversos formatos, mas normalmente assume padrões;
  • Existe com diversas opções para uma mesma situação;
  • Costuma ter aparência diferenciada;
  • Tende a custar mais caro que qualquer outro tipo de prótese.

Por ser fixa, a prótese fixa requer maior cuidado na implantação. Pelo mesmo motivo, qualquer de suas propriedades irá se estender por muito tempo, então precisa ser bem escolhida. Essa escolha demanda trabalho do dentista, sim, mas também uma avaliação da aparência do local pelo próprio paciente. Ou seja, saber-se o que ele quer, o que espera e por quanto tempo.

Quanto custa uma prótese dentaria fixa depende também do profissional

Cada região do país possui profissionais especializados em ortodontia, cirurgia de implantes, ou mesmo em próteses. Por causa da variação para cada região, é preciso sempre pesquisar antes o preço médio da região, e mais especificamente em clínicas especializadas, que possuem fornecedores já recomendados. Por sua vez, quanto custa uma prótese dentaria fixa não deve ser algo a ser pesquisado e deixado para lá. Os preços variam muito com o tempo e com a procura por parte do mercado (assim como em função das tecnologias usadas).


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa uma prótese dentaria fixa: