Saiba mais a respeito do preço de uma prótese dentaria

Atualmente, há diversos tipo de procedimentos odontológicos para quem perdeu um ou mais dentes. Para saber qual é o tratamento mais adequado é preciso procurar um dentista, pois somente ele está apto a avaliar o quadro clínico do paciente e assim, verificar qual o procedimento que atenderá às necessidade de cada caso. Normalmente, a falta de um ou mais dente é resolvida através da colocação de prótese dentária.

O preço de uma prótese dentaria varia e depende de vários fatores como: tipo de tratamento, qualidade do material utilizado, quantidade de dentes a serem repostos, qualificação do profissional, localização do consultório odontológico, entre outros.

Conheça os tipos de prótese dentária

As próteses dentárias podem ser constituídas de diferentes materiais e por isso, o preço de uma prótese dentaria pode variar de acordo com o tipo de material que é feito. Normalmente, as bases das próteses são feitas de acrílico rígido que são moldadas na boca do paciente o que garante conforto e melhor encaixe.

Listamos a seguir alguns tipos de prótese dentária:

  • Prótese parcial: indicadas para substituir um ou mais dentes perdidos, geralmente, são removíveis;
  • Prótese total: também chamada de dentadura, é recomendado quando há perca de vários dentes e é feita com base no formato e cor dos dentes originais;
  • Implante dentário: realizado quando há a necessidade de substituir o dente e a raiz, podendo servir como base para a colocação de uma prótese dentária;
  • Prótese fixa: sua finalidade é preencher os espaços com ausência de dente.

Assim, para saber qual o tipo de prótese mais apropriado e o preço de uma prótese dentaria procure um dentista para avaliação.

Quais são os cuidados necessários

Assim como os dentes naturais, a prótese dentária também requer cuidados que irão conferir maior durabilidade e evitar problemas de saúde bucal. É muito importante visitar o dentista com certa regularidade para que ele possa avaliar as condições da prótese dentária e se há ou não a necessidade de substituí-la.

Os cuidados com a prótese dentária incluem uma boa higienização através da escovação e uso de fio dental e enxaguante bucal para eliminar resíduos de alimentos e a proliferação de bactérias que podem ocasionar em processo inflamatórios.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preço de uma prótese dentaria:


preço de uma prótese dentaria
preço de uma prótese dentaria