Saiba mais sobre o preço de uma prótese dentaria fixa
Quando ocorre a perda de dente, é preciso procurar rapidamente um consultório odontológico. Porém, a maioria das pessoas acabam adiando por acharem que o custo para realizar o procedimento é alto. Por outro lado, com o passar do tempo pode ocorrer o agravamento da situação o que influencia diretamente no preço de uma prótese dentaria fixa.
Para saber se a pessoa possui as condições necessárias para realizar o procedimento de colocação de prótese dentária fixa é preciso a avaliação de um bom profissional para que ele analise o quadro clínico do paciente e indique o tratamento mais adequado. Além disso, é válido verificar se o profissional possui reconhecimento no mercado e se os serviços prestados são de qualidade e a um bom preço de uma prótese dentaria fixa.
Quais são os cuidados com a prótese dentaria fixa
As dentaduras fixas são muito eficazes e oferecem algumas vantagens como: não há necessidade de retirá-las para realizar a higienização, não deslizam sobre a mucosa oral e por isso não causam machucados na boca e nem constrangimentos no convívio com outras pessoas.
Assim, como os dentes, a prótese dentária fixa requer cuidados como uma boa higienização e visitas regulares ao dentista, pelo menos a cada seis meses. Isto fará com que haja maior durabilidade e evita problemas de saúde como a inflamação da gengiva.
Veja quando é recomendado e suas desvantagens
As próteses dentárias tem a finalidade de substituir dentes que foram perdidos, seja por doenças da gengiva, cárie, traumatismo, idade, entre outros. Há diferentes tipo de prótese dentária, podendo ser constituída de diferentes tipos de materiais o que irá influenciar no preço de uma prótese dentaria fixa.
Este tipo de prótese dentária é recomendado nas seguintes situações:
- Coroas unitárias;
- Quando há múltiplas ausências dentárias;
- Retenção para ponte móvel com encaixe;
- Dentadura fixa sobre implantes e próteses dentárias sobre implantes osseointegrados.
Por outro lado, oferece algumas desvantagens como: pigmentação da gengiva e dos dentes de suporte, necessidade de substituição devido a ocorrência da retração gengival com o passar do tempo e limitações estéticas para tratamentos mais complexos.