O que saber sobre o preço prótese dentaria móvel

São diversas as causas de perda dos dentes naturais, podendo ocorrer devido à idade, cárie, traumatismos, acidentes ou problemas de saúde bucal, como por exemplo, problemas periodontais. Quando este tipo de situação ocorre, é preciso procurar o mais rápido possível um dentista para que ele avalie o quadro clínico do paciente, recomendado o tratamento mais adequando e o preço prótese dentaria móvel.Umas das formas para solucionar este tipo de problema é o uso de prótese dentária móvel para substituir um ou mais dentes que foram perdidos: incisivos, caninos, pré molares ou molares). Assim, a prótese dentária móvel ou prótese odontológica tem como finalidade a reabilitação oral do paciente, compensado à falta de um ou mais dentes e devolvendo a estética do sorriso e melhoria na qualidade de vida.

Quais são os tipos de próteses dentárias móveis?

Embora as próteses dentárias móveis não sejam permanentes, com o passar do tempo a sua qualidade tem melhorado significativamente, conferindo mais conforto ao paciente e melhor estética. Para saber qual o tipo de prótese mais adequado, procure um dentista para que ele indique e informe o preço prótese dentaria móvel.

Há vários tipos de prótese dentária, sendo agrupadas levando em consideração critérios como:

  • Fixação;
  • Número de dentes a serem repostos;
  • Extensão;
  • Tipo de material utilizado em sua confecção.

A prótese dentária móvel, diferente das próteses fixas, pode ser retirada e colocada pelo próprio paciente. Apoiam-se diretamente sobre a gengiva ou nos dentes remanescentes que é o caso das próteses esqueléticas

De que materiais são constituídas as próteses móveis?

As próteses móveis podem ser fabricadas de diferentes materiais o que também influencia no preço prótese dentaria móvel, veja quais são:
  • Prótese acrílica: constituída de resina acrílica, é um material biocompatível com a gengiva e pode ter ganchos adaptados aos dentes para auxiliar na retenção da prótese dentária;
  • Prótese esquelética: possui uma estrutura em metal de cromo-cobalto e os dentes são compostos de acrílico. Por ocupar um volume menor na boca é considerada mais confortável;
  • Prótese mista: constituída de acrílico com a parte central metálica em inox;
  • Prótese flexível: por apresentar certa flexibilidade permite que os seus ganchos metálicos seja substituídos por elementos de retenção com a mesma coloração do dente ou da gengiva.

Assim, para saber qual o tipo de prótese mais adequado e que atenda às suas necessidades, busque um bom profissional que tenha reconhecimento no mercado e ofereça serviços de qualidade a um bom preço prótese dentaria móvel.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preço prótese dentaria móvel:


preço prótese dentaria móvel
preço prótese dentaria móvel