O que é uma prótese dentaria de porcelana

A prótese dentaria de porcelana é um procedimento moderno na área da odontologia que vem substituindo procedimento mais antigos, como por exemplo, a clássica dentadura, e próteses escurecidas ou desadaptadas. Além disso, a prótese dentaria de porcelana proporciona muitos benefícios aos que desejam restaurar algumas funções básicas como a mastigação e fala, além de melhorar a estética do sorriso e a auto estima.

Saiba mais sobre a prótese dentaria de porcelana

Hoje em dia há muitos tipos de tratamentos odontológicos que tem a finalidade de substituir as próteses mais antigas ou mal adaptadas, sendo uma delas a prótese dentaria de porcelana. É um procedimento que tem se destacada pelos ótimos resultados e por oferecer muitos benefícios, dentre eles:

  • Melhora na estética do sorriso;
  • Restaurar a estrutura dos lábios e da face;
  • Recuperar a função mastigatória;
  • Restabelecer a função da fala;
  • Retomar a auto estima;
  • Apresenta aparência natural.

A prótese dentaria de porcelana é coloca sobre os dentes ou implantes dentários já integrados na estrutura óssea o que resulta em um aspecto mais natural.

Por que optar pela prótese dentaria de porcelana

A prótese dentaria de porcelana tem como finalidade se assemelhar à dentição natural do indivíduo, possui boa resistência e durabilidade. É um tipo de prótese utilizada para repor um ou mais dentes que foram perdidos pelos mais diversos motivos.

Podem ser constituída de cerâmica unida ao metal (também chamada de metalocerâmica), sendo usadas em áreas mais posteriores da arcada dentária por oferecerem maior resistência à tração da mastigação. Para finalidades estéticas é utilizada a cerâmica pura o que confere um aspecto mais natural e harmônico ao sorriso.

Para maior durabilidade da prótese dentaria de porcelana é preciso manter alguns cuidados e seguir as recomendações do dentista. Assim como os dente naturais, as próteses necessidade de cuidados de higiene diários. Por isso, uma boa escovação e o uso de fio dental e enxaguante bucal são essenciais. Além disso, é preciso visitar regularmente o dentista para que ele possa avaliar o estado da prótese dentaria de porcelana e verificar se há ou não a necessidade de trocá-la.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese dentaria de porcelana:


prótese dentaria de porcelana
prótese dentaria de porcelana