Saiba mais a respeito da prótese dentaria de silicone flexível quanto custa
A prótese dentaria de silicone flexível quanto custa são próteses dentárias parciais removíveis, que surgiram em meio à necessidade de substituir os grampos metálicos presentes em outros tipos de próteses dentárias removíveis.
Devido à rigidez do acrílico utilizado na confecção das próteses dentárias convencionais não era possível o seu uso em zonas de retenção, por este motivo, houve a necessidade de utilizar um material mais flexível e que apresentasse a mesma tonalidade dos dentes e da gengiva.
Veja quais são as vantagens da prótese dentaria de silicone flexível quanto custa
Há diversas vantagens em utilizar a prótese dentaria de silicone flexível quanto custa, como por exemplo: - O grampo ou gancho de retenção possui a mesma tonalidade do dente ou da gengiva;
- Ótimo resultado estético;
- Mais confortável;
- Não sofrem rupturas ou quebras;
- Menos alérgica quando comparada à prótese de acrílico.
Há pontos negativos em usar a prótese dentaria de silicone flexível quanto custa?
Embora traga bons resultados, o uso deste tipo de prótese possui algumas limitações e desvantagens, assim como outros procedimentos. A começar pelo seu custo, a prótese dentaria de silicone flexível quanto custa é mais caro quando comparada a outros tipos de prótese dentária. Algumas pessoas encontram dificuldade para inserir e retirar a prótese dentaria de silicone flexível quanto custa e se queixam também de aftas e mau odor, por isso, para evitar este tipo de problema é preciso manter uma boa higiene bucal. Os resultados não satisfatórios costuma ocorrer nos casos em que a técnica é utilizada de forma incorreta ou em casos nos quais não é recomendado, desrespeitando as limitações da mesma. Consulte um dentista para que ele possa passar as devidas orientações, siga as recomendações e retome ao dentista a cada 5 anos para avaliação das condições da prótese, se há ou não a necessidade de troca. O valor da prótese dentaria de silicone flexível quanto custa pode variar e depende de alguns fatores, como por exemplo, a quantidade de dentes perdidos a serem substituídos, qualificação do profissional, técnica utilizada, estado de saúde do paciente, entre outros.