Saiba mais sobre a prótese dentaria fixa de porcelana

A ausência de dente é um problema que afeta não só a estética do sorriso, mas também a autoestima e compromete as funções da fala e mastigação. Atualmente, há diversos tratamentos para solucionar este tipo de problema, sendo um deles, a prótese dentaria fixa de porcelana.

Quem utiliza dentadura pode optar pela substituição por uma prótese dentaria fixa de porcelana, pois oferece mais conforto e melhor estética.

Quais as vantagens da prótese dentaria fixa de porcelana?

O cotidiano de quem usa dentadura fica condicionado a algumas limitações tanto estéticas quanto funcionais, como por exemplo, a mastigação. Além disso, há riscos da dentadura sair do lugar o que causa desconforto e constrangimento. Esse conjunto de fatores acaba afetando a autoestima e o convívio social.

Por isso, há uma procura em substituir a dentária por outros tipos de prótese dentária, como é o caso da prótese dentária fixa porcelana. Veja quais as suas vantagens:

  • Melhoria na estética do sorriso;
  • Segurança e conforto;
  • Recompõe a estrutura dos lábios e da face;
  • Melhora a mastigação;
  • Maior liberdade;
  • Mais conforto e resistência.

Como funciona a prótese dentaria fixa de porcelana

Este tipo de prótese dentária é fixada sobre os implantes dentários osseointegrados, conferindo resultados mais harmônicos e esteticamente satisfatórios, por se assemelhar à aparência da gengiva e dos dentes naturais.

Para a implantação deste tipo de prótese é necessário realizar alguns exames, saiba como é realizado o procedimento:

  • Exames clínicos, radiográficos e de sangue para que o dentista avalie o estado de saúde bucal do paciente;
  • Planejamento para verificar o modelo da prótese a ser confeccionara, levando em conta a sua forma, tamanho, posição e cor dos dentes;
  • Confecção da prótese dentaria fixa de porcelana;
  • Procedimento cirúrgico para colocação da prótese.

Há uma estimativa de duração do tratamento de, aproximadamente, de 4 a 8 meses.

Embora seja um procedimento cirúrgico relativamente simples, após a colocação da prótese dentaria fixa de porcelana, há alguns cuidados que precisam ser tomados.

Por isso, para obter bons resultados, é importante seguir as orientações do dentista após o procedimento para que não ocorram possíveis complicações.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese dentaria fixa de porcelana:


prótese dentaria fixa de porcelana
prótese dentaria fixa de porcelana