Veja qual é o custo de uma prótese dentária fixa

Só quem perdeu um ou mais dentes sabe o incômodo que isto pode causar, há comprometimento de funções básicas como a mastigação, dificuldade na fala e acarreta problemas digestivos. Além disso, a ausência de dentes compromete a estética do sorriso o que influencia diretamente na autoestima e no convívio com outras pessoas.

Atualmente, há diversos tipos de tratamento odontológicos que podem reverter o quadro, sendo a prótese dentaria fixa quanto custa uma das opções.

Qual é o custo de uma prótese dentaria fixa quanto custa?

O valor da prótese dentaria fixa quanto custa pode variar de acordo com: a quantidade de dentes perdidos que será reposto, qualidade do material utilizado (nacional ou importado), tipo de técnica empregada, qualificação do profissional, localização do consultório odontológico, estado de saúde que o paciente apresentar, entre outros.

Em alguns casos, será preciso realizar procedimentos antes da cirurgia de colocação da prótese dentaria fixa quanto custa para correção de dentes fraturados ou quebrados de modo que o resultado final seja satisfatório.

Veja os principais tipos de materiais utilizados em prótese dentária

Há vários tipos de prótese dentária e elas podem ser constituídas de diferentes tipos de materiais, influenciando no preço e no resultado final. Saiba quais são:

  • Metalocerâmica: é um tipo de cerâmica odontológica (porcelana), sendo muito utilizado por apresentar ótimos resultado estéticos a um preço mais acessível;
  • Zircônia + porcelana: a estrutura interna de metal da prótese dentária é substituída por zircônia que é mais resistente. Por apresentar maior durabilidade, melhor resultado estético e não ocorrer o escurecimento das gengivas e raízes dentárias seu custo é mais elevado;
  • Porcelana pura: utilizada em tratamentos estéticos mais exigentes.
  • Zircônia pura: empregada para substituir o metal de próteses dentais fixas nos tratamentos odontológicos com coroa ou pôntico dentário. Apresenta maior durabilidade e bons resultados estéticos.

Para a escolha do tipo de prótese dentária e o tipo de material é preciso a orientação do dentista para que avalie o estado de saúde bucal do paciente e indique o tratamento odontológico mais indicado e que atenda de forma satisfatória às necessidades de cada paciente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese dentaria fixa quanto custa:


prótese dentaria fixa quanto custa
prótese dentaria fixa quanto custa