A prótese dentaria valor
A prótese dentaria valor veio para substituir seus dentes faltantes, melhorar sua aparência e seu sorriso. Sem o suporte da dentadura, os músculos faciais decaem, remetendo aquela sensação de velhice ao paciente. Além disso, o sorriso está intimamente ligado à autoestima do ser humano. Pessoas com a autoestima elevada tendem a cuidar melhor da sua saúde bucal. No entanto, a prótese dentaria valor veio para substituir os dentes e devolver a autoestima de todos os pacientes nesse estado.
A prótese dentaria valor, além de devolver a beleza natural dos dentes, também restaura a saúde da boca dos pacientes, pois sem os dentes, os músculos faciais tendem a cair com mais facilidade o passar dos anos. Dessa forma, a fala e respiração consequentemente são afetadas.
Vantagens de usar uma prótese dentaria valor
- Fabricada em material da cor da boca;
- Facilidade de limpeza;
- Devolve a autoestima dos pacientes;
- Segurança para morder alimentos com texturas mais duras;
- Não solta com facilidade.
Por que usar uma prótese dentaria valor?
Apesar das pessoas perderem os dentes, ninguém quer permanecer nessa condição. Pensando nisso, profissionais desenvolveram a prótese dentaria valor, como uma alternativa para esses pacientes. Há dois tipos de próteses dentárias, a total e a parcial. A total é para quem já perdeu todos os dentes na boca. A prótese dentaria valor é facilmente encaixada sobre a gengiva e o céu da boca. Já a prótese inferior tem um formato especial para acomodar a língua.
Um dentista e um protético, geralmente, são os responsáveis pela fabricação da prótese dentaria valor. Elas são feitas após moldagens tiradas da boca do paciente. Geralmente, os pacientes demoram um pouco para se acostumar com a prótese dentaria preço, pois muitos relatam que parece que ela vai se soltar do céu da boca a qualquer momento, porém isso não ocorre. No entanto, a sensação é forte e muitos pacientes demoram meses para se acostumar com o novo método.
Quando o paciente opta em usar a prótese dentaria valor deve saber que precisará ir ao dentista ao menos uma vez ao ano, para avaliar a situação da sua prótese, e se for o caso, fazer pequenos ajustes no modelo. Para mais detalhes consulte sempre um especialista.