Entenda mais sobre prótese fixa

Perder os dentes nunca é fácil para ninguém, independente da idade. Jovem ou idoso sempre é um constrangimento. Pensando nisso, especialistas desenvolveram a prótese fixa. Ela visa substituir a arcada dentária para devolver a mastigação adequada aos pacientes, assim como melhorar a fala, que fica comprometida com os músculos da boca cedentes. Hoje em dia, não é mais necessário permanecer sem os dentes, pois, já existem inúmeras opções para quem deseja restabelecer a alegria de um sorriso sem medo.

Como alternativa para esse problema surge a prótese fixa. Elas podem ficar apoiadas sobre implantes ou até mesmo dentes, e ainda servem para substitutos para os dentes extraídos. A prótese dentária já é opção para milhares de brasileiros, que restauraram um sorriso natural, que até então estava comprometido. Muitos são os fatores que levam a perda dos dentes naturais, como má higienização, uma grave lesão, ou ainda a idade e a falta de cuidados, que resultou na perda dos dentes. Mas ficar sem eles não é mais uma opção.

Veja algumas vantagens de usar uma prótese fixa

  • O paciente volta a se alimentar confortavelmente;
  • Funções da fala voltam a funcionar normalmente;
  • Alimentos mais consistentes podem ser ingeridos;
  • Manutenção anual em consultas ao dentista;
  • Fabricada da mesma cor da boca do paciente, podendo ser mais claro ou mais escura.

Por que usar a prótese fixa?

Como dito anteriormente, a prótese fixa coloca-se como opção para quem deseja ter novamente os dentes perdidos. Contudo, há três circunstâncias mais comuns que os pacientes podem recorrer à prótese fixa. São elas: quando é preciso reabilitar a função mastigatória, a fonética e a estética dental do paciente. Segundo especialistas os materiais mais utilizados para a confecção de próteses são metal com porcelana, porcelana pura, ou com infraestrutura livre de metal.

As fabricadas com metal e porcelana são ainda amais resistentes que as demais, apesar da zircônia ser uma alternativa estética ao metal, com resistência muito próximas. Já as de porcelana são as mais estéticas, visualmente mais bonitas. Para saber mais detalhes, esclarecer dúvidas e conhecer outros modelos de prótese fixa consulte um especialista.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese fixa:


prótese fixa
prótese fixa