Prótese ortodôntica, conheça

A prótese ortodôntica é uma opção desenvolvida por especialistas para devolver o sorriso, a saúde e a autoestima para milhares de brasileiros. Sua principal função é substituir os dentes faltantes, e assim melhorar a aparência do paciente. Além, claro, de lhe proporcionar segurança e praticidade. Sem o suporte da prótese ortodôntica, os músculos faciais caem, remetendo aquela sensação de velhice ao paciente. Além disso, após os músculos cederem, a fala e respiração consequentemente são afetadas.

Isso significa que a falta dos dentes afetam, além da estética, mas outras funções do corpo. Mas isso não é mais problema, pois com o avanço da tecnologia, o que não faltam são opções diversas para corrigir o problema.

Benefícios ofertados pela prótese ortodôntica

  • Desenvolvida em material da cor da boca (gengiva completa);
  • Facilidade de limpeza;
  • Sorriso sem medo restaurado;
  • Segurança para morder alimentos com texturas mais duras;
  • Não solta com facilidade.

Por que usar uma prótese ortodôntica?

Recentemente o IBGE publicou um estudo onde afirma que 70% dos pacientes idosos já perderam um ou mais dentes. Entre os mais pobres é comum chegar aos 60 anos de idade sem nenhum dente na boca. Entretanto, apesar das pessoas perderem os dentes, não significa que elas querem permanecer nessa condição. Devido a demanda, profissionais desenvolveram a prótese ortodôntica, como uma alternativa para esses pacientes.

Há dois tipos de próteses dentárias, a total e a parcial. A total contém todos os dentes. Já a parcial beneficia quem quer repor somente alguns. A prótese ortodôntica é facilmente encaixada sobre a gengiva e o céu da boca. Já a prótese inferior tem um formato especial para acomodar a língua.

Especialistas em odontologia são os responsáveis pela fabricação da prótese ortodôntica. Elas são feitas após moldagens tiradas da boca do paciente. Geralmente, os pacientes demoram um pouco para se acostumar com a prótese ortodôntica, pois há muitos relatos de pacientes alegando que parece que ela vai se soltar do céu da boca a qualquer momento, porém isso não ocorre. No entanto, a sensação é aparente e muitos pacientes demoram meses para se acostumar com o novo método. Todavia, é necessário buscar ajuda de um especialista para entender melhor sobre a prótese ortodôntica e outros tipos de tratamentos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese ortodôntica:


prótese ortodôntica
prótese ortodôntica