Quanto custa prótese dentaria

Para que serve uma prótese dentária? Uma prótese dentária é um substituto para seu dente danificado que precisou ser retirado. Ela pode ser temporária, fixa, móvel, assim como pode ser feita, a depender da condição, dos mais diversos materiais. Esses materiais e sua fabricação é que determinam se a peça pode sair mais barata ou mais cara. Por sua vez, esses materiais possuem propriedades diversas, assim como diferentes prazos de validade.

Nesse sentido, materiais poliméricos ou sintéticos tendem a durar menos que os cerâmicos, e por isso também tendem a ser mais baratos. Isso não é contudo regra geral, que vale para todos os casos. Existem materiais sintéticos tão caros ou até mais do que certos materiais cerâmicos. Tudo depende do tipo de peça, do fabricante e do distribuidor. Pesquise com seu ortodontista quanto custa prótese dentaria. Ou com um dentista especializado em próteses, que deve conhecer todos os principais fabricantes e saber como comparar os materiais e tecnologias.

Outros fatores que determinam o preço de uma prótese dentária

Pode parecer muito relativo explicar um preço por meio dos fatores que variam nas peças. Ocorre que, com a evolução insistente de materiais e peças, as próteses não costumam ser sempre do mesmo tipo, mas evoluem de acordo com os movimentos do mercado e do setor, especialmente do segmento de implantodontia. Veja os seguintes fatores, também, importantes para saber quanto custa prótese dentaria:

  • Tipo de peça (se para um dente ou vários);
  • Abrangência da prótese na sua arcada dentária;
  • Especificações quanto ao uso e aplicação (como implante ou não, por exemplo);
  • Uso da peça (temporária, permanente, móvel, e assim por diante);
  • Quantidade de acessórios da peça.

Compare peças parecidas, não diferentes

Considere principalmente os fatores principais para avaliar quanto custa prótese dentaria, mas não se limite a eles. Considere o preço colocado nela no catálogo apenas como uma base para ela, não como seu preço final. Sendo assim, você poderá avaliar melhor as diferenças entre fabricantes e modelos. Considere o surgimento de novos materiais e novos procedimentos, e que com o passar do tempo as tecnologias podem se equivaler em resultado, ter preços reduzidos, e quando surgirem novidades elas aparecerem com preços mais altos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa prótese dentaria:


quanto custa prótese dentaria
quanto custa prótese dentaria