valor de prótese dentaria

A relação entre valor e custo sempre foi importante ao decidirmos se vale a pena pagar por um produto ou serviço. Isso também se aplica ao caso de próteses dentárias. Prótese dentária é, em linguagem simples, tudo aquilo que o dentista visa colocar na arcada para substituir um ou mais dentes que caíram ou que irão ser retirados. Em suma, prótese é um material com formato de dente que serve para as suas funções, embora não possua a durabilidade do dente original. Será difícil estimar o valor de prótese dentaria, sendo assim?

Como já foi dito, o valor é aquilo que conseguimos e custo é aquilo que pagamos. Mas normalmente costuma-se pensar que valor é aquilo que investimos em algo. Qual seria o valor que investimos numa prótese dentário que irá nos trazer outro determinado valor (de uso)? Como se pode perceber, isso irá depender daquilo que queremos com a prótese. Buscamos preencher uma cavidade para impedir a deformação da arcada, simplesmente? Ou buscamos satisfazer requisitos de ordem estética, prioritariamente? Ou queremos uma prótese que dure muito, e que fique com aparência diferenciada? Em todos esses casos, as próteses são diferentes, os seus valores também, e o valor de uso também.

Alguns usos de prótese dentária

  • Prótese pode preencher uma cavidade de dente recém retirado;
  • Prótese pode servir como uma forma de aparentar um dente, sendo retirada ou não;
  • Prótese pode servir para aparentar arcadas inteiras que tenham deformações;
  • Próteses podem ser flexíveis, para usos eventuais;
  • Próteses podem ser dentes de porcelana, ou de outros materiais, montados em pinos removíveis ou fixos;
  • Próteses podem ser dentes sintéticos, fixos ou não.

Uma prótese dentária pode variar de uso e de propriedades, assim como de prazo de validade. Ninguém pode esperar que uma prótese flexível seja capaz de durar por muitos anos, ou que uma prótese fixa de porcelana seja indicada para orçamentos muito baixos. Cada prótese possui sua orientação, até mesmo para ser vendida no mercado.

Consulte o seu dentista quanto ao valor de prótese dentaria

O seu dentista pode ser especializado em realizar cirurgias, com um bom conhecimento de próteses. Mas, se ele for especialista também em próteses, isso com certeza pode ajudar, pois sendo assim ele conhece mais materiais e opções de próteses do que a maioria dos profissionais também conhecedores de cirurgias. Por isso, não hesite em lhe perguntar quantos tipos de próteses existem, para quais casos são indicadas e qual seria o valor de prótese dentaria caso você decida colocar uma. Não hesite e peça referências de valor de prótese dentaria, inclusive de fornecedores de materiais, nacionais e estrangeiros.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende valor de prótese dentaria:


valor de prótese dentaria
valor de prótese dentaria